KIT Descoberta Com 6 Cervejas Leopoldina
(0)
A Leopoldina Weissbier do alemão Weißbier, que significa tanto cerveja clara como cerveja de trigo? é extremamente refrescante, produzida com o melhor trigo da Bavária ? uma das regiões cervejeiras de maior prestígio na Alemanha ? e apresenta aromas de cravo e banana.
Elaborada com malte de trigo e de cevada, a Wiessbier não é filtrada, apresentando aspecto turvo de coloração amarelo palha, sabor leve e frutado. É um estilo amplamente difundido na Alemanha, que agrada aos mais diferentes paladares.
Amargor: 15 IBU
Teor: 5,5 %
Volume: 500 ML
Coloração: 10 EBC
Harmonização: Queijos macios e suaves, atum, saladas, bolinho de bacalhau e frutos do mar.
Premiação:
World Beer Awards 2018 - Prata
A Leopoldina Witbier é uma combinação leve e refrescante. Tradicionalmente produzida na Bélgica e na Holanda, a witbier - significa "cerveja branca", devido às proteínas do trigo e ao fermento que a deixam com uma coloração dourado claro de aspecto turvo ? é a descendente direta das cervejas medievais, armazenadas antigamente com temperos cítricos.
Produzida com um delicada seleção de maltes de trigo, a Leopoldina Witbier possui um toque adocicado e cítrico, provenientes do limão siciliano e do coentro, que criam uma harmonia indiscutível. Uma bebida agradável e que proporciona combinações com diferentes pratos.
Amargor: 13 IBU
Teor: 5%
Volume: 500 ML
Coloração: 13 IBU
Harmonização: Queijo de cabra, camarão, lula, mariscos, saladas e escondidinho.
Premiação:
World Beer Awards 2018 - Ouro
World Beer Awards 2019 - Melhor Witbier do Brasil - Ouro
Concurso Brasileiro de Cervejas - Blumenau 2020 - Prata
A Leopoldina IPA é uma típica American IPA com aroma de notas cítricas e florais. Esse tipo de pale ale foi criado pelos ingleses durante a colonização da Índia para resistir à travessia do oceano até o continente asiático. A bebida, aperfeiçoada pelos americanos, possui uma coloração de cobre avermelhado, é forte, encorpada e muito equilibrada.
Teor alcoólico: 6,5%
Uva: IBU 60IBU
Harmonização: Pratos mexicanos, indianos e japoneses; Peixes, empanados, hambúrguer e queijo gorgonzola.
Premiações:
Medalha de Ouro | Country Winner 2020; Ouro |World Beer Awards 2018; Prata |World Beer Awards 2019; Prata |Concurso Brasileiro de Cervejas - Blumenau 2020
A Leopoldina Session ipa é elaborada com maltes especiais e lúpulo europeu, este estilo de cerveja tem como principal característica o frescor. Uma cerveja do tipo Pale Ale, clara e de alta fermentação. Suas características de aromas e sabores frutados são resultantes da alta formação de ésteres.
A coloração dourado claro e sua refrescância fazem dela uma cerveja extremamente versátil, ideal para todas as ocasiões. Não filtrada e com colarinho duradouro e de textura cremosa, apresenta aromas frutados com ligeiras nuances florais e cítricas. Por sua versatilidade pode ser servida sozinha ou com acompanhamentos.
Amargor: 30 IBU
Teor: 4%
Volume: 500 ML
Coloração: 11 EBC
Harmonização: Saladas, queijos leves e peixes.
Premiações:
World Beer Awards 2018 - Prata
A Leopoldina Bohemian Pilsner é elaborada com maltes especiais e lúpulo do tipo Saaz, da região de Pilsner, na República Tcheca - um dos locais mais conceituados na produção cervejeira no mundo. A Bohemian Pilsner é do tipo pale lager, uma cerveja clara, de baixa fermentação, que se diferencia pela evidência do lúpulo Saaz.
A coloração amarelo-dourado e sua refrescância fazem dela uma das mais pedidas entre todas as cervejas. Não filtrada, com um colarinho branco de excelente textura e consistência, apresenta aromas maltados e levemente florais. Por sua versatilidade, harmoniza bem com diversos pratos.
Amargor: 40 IBU
Teor: 5%
Volume: 500 ML
Coloração: 10 EBC
Harmonização: Todos os tipos de queijos, comidas de boteco, frutos do mar, peixes, aves e feijoada
Leopoldina APA revela o estilo clássico da American Pale Ale, com destaque para o marcante aroma cítrico. Assim como na IPA, o lúpulo também assume protagonismo nesta cerveja. Concebida nos Estados Unidos, o estilo APA surgiu entre os anos 1970 e 1980, tendo como principal característica a presença de lúpulos americanos.
Elaborada com a técnica dry hopping, que possibilita a inserção dos lúpulos Simcoe e Citra durante o longo processo de maturação, revela o intenso aroma cítrico do lúpulo, com sabor e amargor característicos. O malte Extra Pale Maris Otter é responsável pela coloração dourada e resulta em uma cerveja de grande equilíbrio, garantindo a perfeita harmonia com o perfil refrescante dos lúpulos.
Amargor: 35 IBU
Teor: 5%
Volume: 500 ML
Coloração: 12 EBC
Harmonização: Petiscos, comida mexicana, massas com molhos diversos, peixes, frango e carnes vermelhas
Produtos relacionados